Inscrições Programa Novos Caminhos 2020: Vagas e Matrículas

Recentemente, o Ministério da Educação (MEC) lançou um novo programa e suas inscrições programa Novos Caminhos 2020 já já estão abertas. Se você deseja se candidatar as vagas, mas ainda não sabe como funciona, siga nos acompanhando, pois aqui reunimos todas informações referentes as inscrições programa Novos Caminhos 2020. Abaixo, mais sobre! 

Inscrições Programa Novos Caminhos 2020

Inscrições Programa Novos Caminhos 2020

O que é Programa Novos Caminhos?

O Programa Novos Caminhos foi criado pelo Ministério da Educação, com o intuito de impulsionar o ensino profissional no Brasil por meio da liberação de 1,5 milhões de vagas para o ensino profissionalizante e tecnológico até o ano de 2023 para todos os brasileiros, e de todas as idades.

Este programa ainda visa garantir a melhoria no currículo de milhares de pessoas através de seus cursos gratuitos. Veja o que disse o Ministro da Educação, Abraham Weintraub:

“Um curso técnico bom permite ao jovem ter renda superior a alguém formado em curso superior, que não tem foco na realidade.”, disse.

✓ Acompanhe mais inscrições:

Programa Novos Caminhos

Com este novo programa, o número de vagas vão aumentar para 3,4 milhões, tendo um aumento de 80%, já que hoje em dia o número está nas casas do 1,9 milhões.  Esse programa surge com a intenção de trazer vários benefícios no campo da educação, entre eles:

  • Ampliação de Cursos Profissionais gratuitos; 
  • Ampliação de Cursos Técnicos gratuitos
  • Mudanças na regulação da oferta de capacitações técnicas; 
  • Formação de professores;
  • E outros. 

Veja o Vídeo!


Vagas no programa Novos Caminhos 

Antes de conferir informações referentes as inscrições programa Novos Caminhos 2020, é de suma importância que você esteja ciente das vagas ofertadas por este programa. Todas as vagas do Novos Caminho serão destinadas aos jovens e adultos que estejam cursando o ensino médio ou que já concluíram seus estudos. 

Todos os cursos terão a oferta de vagas de acordo com a demanda do mercado de trabalho. Para esse primeiro ano, serão disponibilizadas cerca de 1,5 milhões de vagas para todos os cursos ofertados, distribuídas nos estados brasileiros. 

Além das vagas para alunos e concluintes do ensino médio, a iniciativa também espera oferecer treinamento e capacitação para mais de 40 mil professores e interessados em atuar na área da educação. 

✓ Veja como se inscrever nos programas:


Cursos disponíveis no Programa Novos Caminhos 

Assim como já mencionamos neste post, os cursos do programa Novos Caminhos serão todos gratuitos. Eles serão ofertados de acordo com as demandas do mercado de trabalho de cada região brasileira. 

Até o fechamento deste post, o Ministério da Educação (MEC) ainda não havia divulgado a lista dos cursos que serão ofertados, mas tudo indica que eles estarão alinhados às necessidades do setor produtivo, tendo três eixos:

  • Inovação e Empreendedorismo;
  • Gestão e Resultados;
  • Articulação e Fortalecimento.

Assim que obtivermos a lista completa de cursos, voltaremos a atualizar este post. Então fique atento(a) a este site. Confira a seguir, como irão funcionar as inscrições programa Novos Caminhos 2020!


Inscrições Programa Novos Caminhos 2020

O Ministério da Educação (MEC) ainda não definiu uma data para o início das inscrições programa Novos Caminhos 2020, assim como também a forma de cadastro.

Muito provavelmente, todo o processo de inscrição será feito de forma on-line, através do site oficial da iniciativa (portal.mec.gov.br/novoscaminhos). Porém, é importante lembrar que essa informação ainda não foi oficializada! 

Vale destacar também, que as vagas serão voltadas tanto para alunos do ensino médio quanto para os jovens e adultos que já concluíram seus estudos. Em breve voltaremos com informações atualizadas referentes as inscrições programa Novos Caminhos e outros detalhes! 

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 7

Inscrições Programa Novos Caminhos 2020: Vagas e Matrículas

Adicionar Comentário