Categorias: Entretenimento

The Voice Brasil 2020 Inscrições: Como Participar? Gshow

Cantores e cantoras brasileiros que ainda não atingiram o auge da carreira podem encontrar no The Voice Brasil 2020 inscrições a chance que procuram. Mas é preciso se antecipar, pois o The Voice Brasil 2020 inscrições é acirrado e termina ainda no ano anterior a edição.

The Voice Brasil 2020 Inscrições

The Voice Brasil

A primeira edição do The Voice Brasil aconteceu no ano de 2012, na época a atração repercutiu positivamente e alcançou altos índices de audiência. O programa era exibido uma vez por semana.

✓ Veja como se inscrever também para:

Devido ao sucesso, a grade de programação foi alterada e o The Voice passou a ser transmitido duas vezes na mesma semana, em terças e quintas feiras. Até mesmo porque há um extenso processo seletivo até chegar ao campeão.

O objetivo da atração é encontrar entre os brasileiros um cantor com “A Voz” e a melhor performance. Embora não seja avaliada presença de palco, contato com a plateia e etc,. mas priorizado o julgamento de afinação, fôlego e musicalidade.

O programa é divido em fases para treinar e avaliar os candidatos. Consagrados cantores da música brasileira participam como jurados e técnicos: Lulu Santos, Michel Teló, Carlinhos Brow e Ivete Sangalo.


Etapas do The Voice Brasil 2020

Não pense que depois de fazer a sua inscrição The Voice Brasil 2020 sua vaga está garantida. O programa recebe milhares de cadastros, mas seleciona para gravar a atração apenas uma parcela desses.

✓ Saiba como fazer a inscrição Quem Quer Ser um Milionário 2020

Se for selecionado para a primeira fase, o cantor tem ainda outras etapas do The Voice Brasil 2020 até chegar a grande final. Os primeiros episódios são gravados e exibidos depois, mas nas fases finais as apresentações passam a ser ao vivo.

O concurso é dividido da seguinte forma:

  • Audições a cega: os candidatos se apresentam sem que os jurados possam vê-los, apenas escutam sua voz. Um ou mais jurados podem escolher por esse cantor e tê-lo em seu time. Cada time tem até 18 participantes;
  • Batalha: dois cantores da mesma equipe se enfrentam na batalha e o jurado escolhe apenas um para continuar no concurso. O técnico rival pode escolher um participante eliminado do outro time para compor sua equipe;
  • Tira – teima: quatro cantores de cada time se apresentam individualmente. O técnico pode salvar duas vozes e o público passa a participar podendo escolher um participante;
  • Batalha entre técnicos: cada técnico escolhe um de seus cantores para se apresentar individualmente. No fim de duas apresentações, o público escolhe quem continua no programa;
  • Remix: em apresentações individuais, os jurados escolhem 1 voz para continuar direto no seu time sem batalhar. No fim, cada equipe deve ter 4 cantores;
  • Shows ao vivo: divido em dois programas, 4 vozes de cada time devem se apresentar. 3 seguem na competição e no programa seguinte mais um é eliminado, restando dois para semi final;
  • Semi final: 2 cantores de cada equipe se apresentam, o público vota e antes de saber o resultado, o técnico pode dar pontuação para completar a votação. Apenas 1 cantor de cada time passa para a final;
  • Final: 4 cantores, um de cada equipe, se apresentam com pelo menos 3 músicas diferentes. O público vota e escolhe o grande ganhador.

Dicas para gravação do vídeo The Voice Brasil 2020 inscrições

No período de seleção a equipe produtora do programa recebe milhares de vídeos e analisa um por um. Seguir algumas dicas para gravação do vídeo The Voice Brasil 2020 inscrição podem te ajudar a ganhar destaque.

Tenha em mente alguns cuidados como:

  • Inicie a gravação cantando, apenas depois fale sobre você;
  • Evite gravar o vídeo em locais barulhentos e que causem ruído, prejudicando o som e alcance da sua voz. Se fizer em estúdio não trate o som;
  • Se escolher uma música internacional, também cante um trecho de uma música nacional;
  • Evite cantar à capela. Se conseguir, conte com um instrumento ou base para acompanhamento.

Inscrições The Voice Brasil 2020

Logo quando a edição 2019 se encerrar, as inscrições The Voice Brasil passam a ficar disponível.

✓ Participe dos quadros do Caldeirão do Huck 2020

Os interessados devem acessar o portal do Gshow da Globo e preencher todos os dados.

Navegue no site:

Na ocasião, além de criar um login e senha será preciso responder a um questionário pessoal e depois enviar um vídeo de até 5 minutos.

Podem participar os cantores com mais de 16 anos, não há idade máxima para inscrição.  Não são exigidas experiências anteriores no meio musical, apenas afinação e vontade de participar!

Avalie este artigo
Avaliação média: 4.87
Total de Votos: 15

The Voice Brasil 2020 Inscrições: Como Participar? Gshow

Últimas Notícias

  • Entretenimento

Inscrições Plateia Dancing Brasil 2020: Como Participar? Inscrição Record

Se você gosta de participar de programas de televisão, vai gostar de saber das inscrições plateia Dancing Brasil 2020. O…

4 horas ago
  • Entretenimento

Inscrições The Voice Brasil 2021: Como Participar? Vagas Abertas!

Cantores e cantoras de todo o Brasil já podem se programar para as inscrições The Voice Brasil 2021. Para edição…

4 dias ago
  • Entretenimento

Inscrições Programa Eliana 2020: Como Participar? Inscrição SBT

Os interessados podem fazer as inscrições Programa Eliana 2020 via internet. A ficha fica armazenada e também servirá caso deseje…

5 dias ago
  • Educação

Quero Bolsa Inscrições 2020: Cursos e Bolsas de Até 75%

A oportunidade de fazer o Quero Bolsa inscrições 2020 pode ser a solução que precisava para iniciar o ensino particular.…

2 dias ago
  • Educação

Inscrições CETAM 2020: Cursos Gratuitos AM, Vagas Abertas

As inscrições CETAM 2020 são feitas de forma online e presencial, com a postagem na página oficial da escola quando…

1 semana ago
  • Entretenimento

Inscrições Bake Off Brasil 2020: Como Participar? Inscrição SBT

O SBT já abriu as inscrições Bake Off Brasil 2020, o reality show culinário de maior sucesso da emissora. Assim…

4 dias ago